Xiuuuuuuu!

Não contem para a dona balança! Ou para algum boicotador de dietas, mas, sabe que hoje subi na “dita cuja” e ela marcou 70.4 kgs. Whatttt? Será que vi direito? 4 dias comportada, feito freirinha de 95 anos, e, perdi 1.6 kg. Não, não… quando o milagre é muito até santo desconfia… mas que eu estou doidaaaaaaaaaaa para acreditar nesse santo, isso estou!!!! De todo modo, minha pesagem oficial é só no dia 4. Então, vamos cruzar os dedinhos para que esse número – no mínimo – se confirme, porque já é mais do que minha “meta” de perder 1 kg por semana. ôooo beleza… agora até animou! Peraí que vou correr 10 km e já volto! 🙂 Té parece, né? Um dia terei o orgulho de dizer que corri 10 km (de verdade), não só nos meus “pensamentos”.

Mas, vamos ao que interessa …

Estou mais pasma com outra descoberta. Como disse, eu não tenho muito tempo para cuidar da alimentação, visto que trabalho em média 16 hs por dia – sim, sim… você leu direito. Sou praticamente uma “escrava” branca! 😦 Grande parte da minha alimentação é composta de “bolachinhas”. Até ai nenhum problema desde que sejam as “bolachinhas” mais adequadas e na quantidade correta.

Não estou querendo mudar radicalmente minha alimentação porque sei que depois os velhos hábitos retornam, e consequentemente o peso. Então, estou buscando comer o mais próximo do que comia, com qualidade melhor das escolhas, e quantidade menor. Basicamente minha alimentação diária – de um dia típico – se resume agora assim:

 

Café da Manhã

2 fatias de pão de forma com manteiga + 1 xícara de café com adoçante (+ ou – 200 calorias)

Lanche da Manhã

Chá + 5 Bolachinhas de Aveia e Mel (128 calorias)

Almoço

1 pote grande de sopa (tipo aquelas xícaras grandes) + 1 maçã (300 calorias)

Lanche da tarde

1 pacotinho de bolacha salgada pequeno (139 calorias)

Janta

1 pote grande de sopa (tipo aquelas xícaras grandes) + outra fruta qualquer ou um danone light (300 calorias)

Ceia

1 xícara de chá e 5 bolachas de aveia, ou uma fatia de pão de forma (128 calorias)

 

Eu sei que tenho que melhorar na variedade, mas, por enquanto é o que dá para fazer! A quantidade calórica somada gira em média a 1200 calorias… não é pouco, eu sei, mas, ela segura bem minha fome e ansiedade e não me faz cometer canibalismo na rua. 🙂 Se conseguir perder peso assim será ótimo porque como muito bem… especialmente com a “sopinha”, que é muito bem servida (em quantidade) e tem carboidrato e proteína (arroz, frango, legumes) e foi a melhor surpresa que tive essa semana.

Adoro sopas, e como moro sozinha facilita demais minha vida porque faço uma panelona e guardo em porções para a semana. E, cismei de contar as calorias (que eu achava ser super calórica). Cai no chão com o resultado bom. Amanhã conto aqui para vocês. Acho que pode ser uma opção para quem estiver dieta.

 

Só sei que por enquanto está funcionando! (dedinhos cruzados ainda!) Vamos ver! tomará que a balança seja boazinha comigo no dia da pesagem oficial! Ok. Ok… sim, estou neurótica e com medo e desconfiada e achando que a balança surtou hoje! rs rs rs

 

beijosssssssssssssssssss e super obrigado pela visita! estou na maior correria mas vou visitá-las mais tarde!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Alimentação, Pesagem. ligação permanente.

2 respostas a Xiuuuuuuu!

  1. Lilith diz:

    Oi Ká. Posso te chamar de Ká?
    Você já tentou trocar as bolachinhas também por aquelas cenourinhas baby? São gostosas e nutritivas. Também gosto de deixar tomate ou pepino cortadinho e temperar com sal e um pouquinho de azeite, fica bom!
    Você pode tentar!!!
    Hoje eu vou embora de Poços de Caldas para São Paulo, minha casa (mas volto na 2a.feira). Vou comer pratos light no final de semana, que eu comprei pela internet!
    🙂

    Beijos e parabéns pelo peso eliminado! Com certeza vai se confirmar na balança!

  2. Isa diz:

    Karina, sou carioca e também moro em São Paulo, com meu marido, e sei como é difícil isso de não ter ninguém para ver nossos pecados diários contra nosso corpo e nossa saúde. Mas é sempre assim: quando morava com meus pais e irmãos, o problema era a alimentação que tínhamos em casa. Parabéns pelo emagrecimento e nada de desistir, vamos q vamos 🙂 Bjs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s